logo cisa

Aqui na Cultura você decide como quer estudar: um dia na unidade e outro na sua casa, ou se preferir, você pode assistir da sua casa com aulas 100% transmitidas em tempo real.



Clique aqui para mais informações.

Dê o play e fique por dentro de como funciona!

Entenda sobre as nossas

medidas protetivas

É obrigatório o uso de máscaras para todos os alunos e funcionários que frequentam a unidade.

Ao chegar, medimos a temperatura de todos e, em caso de febre, pedimos que retorne para casa.

É necessário higienizar os sapatos no tapete sanitizante, na entrada da unidade.

O aluno deve trazer seu próprio copo ou squeeze para usar os bebedouros.

Os materiais utilizados nas atividades

são de uso individual e não poderão ser compartilhados com outros alunos.

Estamos respeitando o distanciamento mínimo necessário entre as pessoas presentes na unidade, inclusive durante as aulas.

Para evitar aglomerações, não será permitido aguardar o aluno nos espaços da unidade. É importante ter atenção aos horários de início e término das aulas.

Temos álcool gel disponível por toda unidade.

Quer saber mais?

Conheça a rotina da Cultura Inglesa

Para mais informações entre em contato com a secretaria da sua unidade.

Perguntas frequentes 👀

 > Como serão as aulas neste semestre?


Em 2021, todas as nossas turmas voltarão com as aulas presenciais obedecendo os protocolos para garantir a segurança e melhor experiência de todos. As aulas serão presenciais respeitando a capacidade das salas com distanciamento de 1,5m a 2m. Para isso, adotaremos o modelo de revezamento, onde parte dos alunos estará na aula presencialmente e parte em casa, acompanhando a aula em tempo real.

Se o aluno quiser assistir as aulas 100% de casa, não tem problema! Transmitiremos em tempo real e com equipamentos de alta qualidade para garantir a melhor experiência!


 > Como vai funcionar o revezamento?


Os alunos se alternarão para assistir a aula presencial, onde parte da sua turma vem no primeiro dia e a outra parte no segundo, alternando quem assiste presencialmente e quem assiste a transmissão ao vivo em tempo real pela internet.


Exemplo:

Se as suas aulas são às segundas e quartas, parte dos alunos virá na segunda e a outra parte assistirá a mesma aula em tempo real de casa.

Na quarta, os alunos que ficaram em casa irão assistir a aula daqui da Cultura e os demais vão assistir de casa, com transmissão em tempo real.


 > E se o aluno tiver aula 1x na semana. Como vai funcionar nesse caso?


Nesse caso, parte da turma vem para aula presencial em uma semana, e a outra parte assistirá de casa com transmissão ao vivo em tempo real. Na semana seguinte, os alunos que ficaram em casa irão assistir na unidade e a outra parte assistirá de casa.


 > Como será a participação dos alunos que estiverem em casa?


Nossa prioridade é que todos tenham uma ótima experiência na Cultura, para isso, os nossos professores foram treinados para garantir que todos participem ativamente da aula e tenham a atenção do professor. Assim o professor vai solicitar a participação de quem estiver em casa do mesmo modo como de quem estiver presencialmente na aula.


 > Se eu quiser continuar com as aulas pela Internet, como devo fazer?


Claro! Aqui na Cultura o nosso aluno decide como quer aprender inglês! O aluno poderá assistir às aulas transmitidas ao vivo em tempo real de casa, com garantia de muita interação com a turma. Nosso time está preparado para atender o modelo que ele escolher e claro, mantendo a mesma qualidade Cultura Inglesa. :)


 > Como serão as aulas nas salas especiais?


Continuaremos usando as salas especiais para imersões práticas no inglês, contudo, as aulas no espaços Spot estão suspensas por medidas de segurança. No caso de utilização das outras salas, você será informado caso haja a necessidade de envio de materiais para a aula, pois vamos evitar o compartilhamento de materiais entre os alunos.

 > Quando os alunos estiverem em casa, como eles vão interagir com o professor?


Nossa prioridade é que todos tenham uma ótima experiência na Cultura, por isso, todos os alunos vão participar ativamente da aula, estando online ou na filial. Quem estiver em casa poderá interagir com o professor e a turma utilizando seu microfone ou chat.

 > Como será o formato de aula se houver outro lockdown na cidade onde eu moro?


Em caso de lockdown na sua cidade ou município, não se preocupe, suas aulas acontecerão no formato Ao Vivo pela Internet até que o retorno ao modelo presencial seja autorizado.

 > O meu/minha filho/a está assistindo aula em uma turma de outra filial. Como será esse retorno ao presencial, pois a turma dele/a fechou?!


Neste caso, o/ a gerente da nossa unidade vai entrar em contato para tratar o seu caso individualmente, e juntos, entenderemos o que fica melhor para você.

 > O aluno vai poder ir todos os dias para a unidade?


Para garantirmos a segurança dos nossos alunos, teremos dias específicos para os alunos comparecerem às unidades. E, por isso, na próxima semana iremos passar as informações com os dias que cada aluno poderá assistir a aula na filial.

 > As salas possuem janela?


Nem todas as salas das nossas unidades possuem janelas. Entretanto, de acordo com as regras dos órgãos regulares de saúde, estamos garantindo o mínimo de circulação de ar exigido e, por isso, nossas portas estarão sempre abertas. Além disso,as nossas unidades estão com um percentual muito baixo de circulação de pessoas.

 > Espaços como cantina, sala spot e outros estarão disponíveis?


Para garantirmos a segurança de nossos alunos e funcionários, manteremos em aberto apenas as salas de aula e os banheiros. Por isso, infelizmente não será possível neste primeiro momento aguardar os alunos dentro da unidade. Estaremos sempre nos atualizando com as medidas de segurança. :)

 > O meu filho vai poder esperar após o término da aula?


Teremos uma sala de espera exclusiva para os nossos alunos, onde será possível aguardar por alguns minutos o responsável. Nosso objetivo será sempre garantir o bem estar de nossos alunos e funcionários e por isso, pedimos atenção ao tempo de espera para garantirmos a segurança de todos. :)

 > Terá espaço de espera na unidade para os pais?


Para garantirmos a segurança de nossos alunos e funcionários, manteremos em aberto apenas as salas de aula e os banheiros. Por isso, infelizmente não será possível neste primeiro momento aguardar os alunos dentro da unidade. Estaremos sempre nos atualizando com as medidas de segurança. :)

 > Como vocês vão garantir que o meu filho está seguindo as regras de segurança?


Nosso objetivo será sempre garantir o bem estar de nossos alunos e funcionários e por isso, contratamos uma empresa referência em infectologia para treinar todos os nossos funcionários a fim de orientar sobre todas as medidas de segurança e sua importância.

 > Sobre as crianças: como vocês pretendem evitar a interação entre as crianças quando reverem seus amigos? Como evitar que eles se abracem, brinquem e mantenham a proximidade?


Assim que chegarem às unidades, os alunos serão direcionados para a sala de aula em que a atividade será realizada. Haverá um professor para recepcioná-las, conduzi-las ao assento correto e garantir que o distanciamento social seja respeitado. Além disso, nossos funcionários foram treinados por uma empresa referência em infectologia a fim de orientar sobre todas as medidas de segurança e sua importância.

 > E se um aluno da turma ou professor pegar COVID?


O aluno será afastado até ter liberação médica para retorno. Como medida de segurança, iremos solicitar que durante 7 dias as aulas fiquem no modelo ao vivo pela internet e iremos acompanhar os sintomas dos alunos e professor. Após 7 dias, caso ninguém apresente sintomas, voltaremos ao modelo presencial.

Se tivermos algum aluno ou professor com sintomas, iremos permanecer com aulas ao vivo pela internet por 14 dias.


No caso de sintomas do professor, passaremos ao modelo remoto até que ele faça o teste. Caso o teste dê positivo permaneceremos no modelo remoto por 14 dias e se necessário será feita a substituição do professor nesse período. Caso o teste tenha resultado negativo, retornaremos ao modelo de aula presencial.

 > Como e quando serão realizadas as higienizações dos materiais de apoio: tablets, e-board e óculos realidade aumentada?


Nosso objetivo é garantir a segurança dos nossos alunos, e por isso, os materiais da unidade não serão utilizados. Por isso, caso seja necessário o uso de algum material específico para realização da atividade, iremos orientar que cada aluno leve o seu material.

Além disso, reforçamos a limpeza de toda a unidade, diariamente!

 > Como vocês pretendem monitorar os alunos para entender se algum aluno apresentou sintomas e/ou testaram positivo?


Estamos orientando todas as medidas de segurança para os nossos alunos e por isso, em caso de sintoma ou de teste positivo é compromisso do aluno/responsável comunicar a Cultura Inglesa. Além disso, iremos aferir na entrada da unidade a temperatura corporal e o questionamento sobre contato e sinais de sintomas.

 > Como vocês pretendem fazer com professores que dão aula em diversas unidades? Caso ele contraia o vírus em uma unidade, pode acabar se espalhando para outras. Vocês irão monitorar os professores também?


Todos os nossos professores devem comunicar a filial em caso de sintomas. Iremos acompanhar e monitorar todas as filiais para garantir o cumprimento das normas de segurança. Além disso, também faremos o processo de aferição da temperatura corporal dos nossos colaboradores na entrada da unidade e o questionamento sobre contato e sinais de sintomas.

 > Existe a possibilidade da unidade fechar novamente?


Estaremos acompanhando todas as medidas de segurança e combate ao Covid. Se for necessário fechar a unidade, iremos avisar com antecedência todos os alunos e as aulas irão voltar a ser 100% online ao vivo.

 > E se um funcionário/aluno testar positivo, a unidade fechará? Se sim, por quanto tempo?


Nossos funcionários foram treinados por uma empresa referência em infectologia a fim de orientar sobre todas as medidas de segurança e como agir em cada situação de risco. Caso tenhamos algum funcionário com suspeita ou confirmação do vírus, iremos afastá-lo imediatamente. Se este funcionário for professor, iremos suspender temporariamente as aulas com o respectivo profissional de forma presencial e verificar a possibilidade de continuar a aula de forma presencial, porém com um professor substituto em um período de 7 a 14 dias. Caso não seja possível manter as aulas com um professor substituto de forma presencial, iremos continuar de forma remota, também com um professor substituto. Vale ressaltar que os professores e funcionários, só poderão retornar ao trabalho após o período de quarentena, com a apresentação do laudo médico recomendando o retorno ao trabalho e com uma nova testagem para o COVID19.

 > Como os professores serão orientados para ministrar as aulas?


Todos os professores utilizarão máscara o tempo todo conforme a regulamentação sanitária recomenda. É importante ressaltar que não haverá prejuízo na compreensão da fala, realizamos testes que comprovaram que conseguiremos manter uma comunicação clara com os nossos alunos.

Cultura Inglesa nos estados RJ, RS, GO, ES, DF e TO. Para outras localidades, acesse www.abci.com.br.

Política de privacidade


Siga a gente nas redes sociais ;)